Assim, simples.

Expor opiniões. Demonstrar sensações... É preciso ser humano.

Lutar com as armas que se têm contra um mundo canibal,

evidencia a certeza de que somos causa e efeito desse sistema tirano,

o que não deixa de ser algo meramente proposital.


segunda-feira, 29 de março de 2010

A arte de Tentar...

"Sobre todos aqueles que continuam tentando, Deus, derrama teu sol mais luminoso." (Caio F. Abreu)


Tentar é chave. É o combustível que faz a engrenagem da vida rodar. É o caminho a ser perseguido por aqueles que galgam algo boníssimo. É aquela pipoca que deixa todo e qualquer filme, um pouco menos mal entendido. É aquela carona que chega quando você mais está atrasado para seu primeiro dia de trabalho e o bendito transporte público insiste em continuar sendo obstáculo na sua vida.

Dos significados do Sr. Aurélio para a palavra ‘tentar’, o que mais me chama a atenção é este: Tentar é fazer o que é necessário e/ou possível para realizar uma ação. É basicamente uma linha de raciocínio lógico. Primeiro você decide o que quer. Em seguida faça o que tiver que ser feito para alcançar o que fora determinado. É simples assim... assim, bem simples.

Os últimos dias, de fato têm sido os derradeiros momentos da humanidade. O amor se esfriando até mesmo na maior instituição da Terra, chamada Família. Um pai que se diz inocente quando todas as provas periciais dizem o contrário. Uma condenação advinda de fogos e mais fogos de artifícios, mas que devem durar pouco. Afinal, as leis deste imenso país continental, possuem grandiosas brechas que deixam margem para todos tentarem estar de volta ao regime aberto, mais do que isso: escancarado.

Quanto a mim, tento continuar. Tento acreditar. Tento viver. Continuo tentando. Acredito e vivo arriscando. Deixo aqui as minhas palavras, que talvez um dia sirvam para dizer algo, e se nada der certo, pelo menos tentei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário