Assim, simples.

Expor opiniões. Demonstrar sensações... É preciso ser humano.

Lutar com as armas que se têm contra um mundo canibal,

evidencia a certeza de que somos causa e efeito desse sistema tirano,

o que não deixa de ser algo meramente proposital.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Saudade da arte!


Em uma dessas madrugadas que compõe nosso expediente chamado vida, eu fui olhar alguns arquivos que estavam em muitos cd’s. Estava diante de uma situação bem profunda emocionalmente. Fotos nem tão antigas, mas que diziam muito mais do que belas imagens. Eram momentos bons, eram pessoas melhores ainda, eram detalhes indescritíveis. Revi amigos que andam sumidos até mesmo da minha memória mais recente, e percebi como nós estamos diferentes do passado. Alguns quilos a menos em poucos, muitos quilos a mais na maioria esmagadora. Foi preciso reviver os momentos daquela época, as situações tensas, as dúvidas, as incertezas, os romances, as decepções e tudo que possa ter marcado nossas vidas de uma forma ou de outra. Confesso que a garganta travou, a língua ficou seca, os olhos fixos na tela, e o pensamento lá. É como se fosse uma retrospectiva de todos aqueles anos que vivemos em família, que vivemos juntos, que vivemos no nosso ‘clube’. O famoso saudosismo entrou em cena, ou melhor, roubou a cena. Uma convicção de que muitos dos amigos e amigas deixaram saudades, imensas e profundas saudades. Dizem que sentir saudade é até bom, mas quando se está revivendo momentos que ficaram na história e que não voltarão mais, dói. E confesso que é uma dor de larga profundidade. Acompanhada pela certeza de que daqui a algum tempo, as fotos e os personagens poderão até mudar, mas a essência será a mesma. E lá, dessa vez na frente, vamos olhar e ver que valeu a pena. Pra terminar, uma frase simples e que diz muito: “Pois eu me lembro de tudo Irmão, eu estava lá também.''

2 comentários:

  1. Você é moderno! Ao invés de arquivos de CD, tenho uma caixa cheia de lembranças boas e ruins, guardada em uma gaveta e toda vez que a abro é um sofrimento enorme. Mas também uma certeza de que evoluir é sempre o melhor caminho. Espero não ficar só na saudade daqui a alguns anos. Afinal de contas, nossos almoços poderão ser na minha casa, no dia de filar minha comida né? Sexta. Beijo beijo! ;*

    ResponderExcluir